13 de janeiro de 2009

CONTRA CAPA


Começo bem, perco velocidade, enfadonho... não desisto, mas adio. Este é o trajecto. No caso, em casa, na sala... colar papel de parede, meia parede está, a outra meia vai estar sem que antes muitas vivências sejam passado, mas vai... discos (vinil ou LP, nostálgico e histórico), CDs e livros são metade do meu chão. Durante este tempo, em que tenho que alongar a passada para não ferir espólio cultural, alguém me chama" P.S.- Eu Amo-te" vem de baixo. É o Livro escrito por Cecelia Ahern, não se cala, berra, já lhe senti os braços na ganga a tentar parar o meu caminho! Quase bruto.

Sinto-me injusto e como tal, decidi dar-lhe texto. O meu livro preferido. Os outros tem amarelo de uso e dobras de paragem, este não, continua branco imaculado, quase virgem.

Quando me tocou nas mãos a primeira vez, veio vermelho de paixão, bocado de carne viva, de alma ao sol, senti-o ferver, cinquenta graus era temperatura interior, os cinquenta restantes roubou-os às mãos que lhe pegaram antes de mim.

Como a nódoa na toalha nova, tinha um defeito, redondo, colado, 2ª edição, como é possível!!! Tão vivo, tanto recheio... e 2ª edição. Tinha ar de exclusivo, talvez de único. E era. O meu livro preferido.

Como bónus, ela encostou os lábios, secos, ansiosos, aos meus,
- Parabéns! Disse com ar desinteressado, mas presente, na tentativa de não soar romântico.
- Obrigado! Respondi. Segurei firme com a mão direita, e com a esquerda abri... descobri nesse instante que o meu livro preferido "só" tinha duas folhas, uma grossa, encarnada, viva (P.S. - Eu Amo-te... 2ª Edição)... A outra branca, fina, leve, com traços redondos de azul que se lia..."...acho que o título do livro diz tudo. Diga o que disser, aconteça o que acontecer as palavras são sempre as mesmas... P.S. – Eu Amo-te...MUITO". Assinando.

Agora percebo o inferno nas mãos, aquela folha branca, fina, leve, era o fim. O que estava para lá perdeu-se, nunca viveu. A Capa alimenta-se todos os dias da fina folha, que lhe dá o palco mas não o papel principal. O resto do meu livro preferido...não Li.

1 comentário:

  1. Este post está muito bem escrito, muito bem organizado e o Livro é realmente fantástico!
    Lê! Pode ser que depois de o leres, o Livro passe a ter todas as páginas e não te limites a vê-lo como 2 folhas, mas sim como um todo!Porque tudo tem que ser visto como um todo, apeasr de haver sempre algo que se destaque.

    ResponderEliminar