20 de fevereiro de 2009

Destino Improvável


Ele vendia balões perto de um jardim com lago. Ela estudava em Belas Artes mas já pintava.Ele vivia pacato, dois amigos e dois telefonemas da mãe, por semana. Ela vivia cheia, cem amigos e três irmãos.Ele ganhava o certo para pagar renda, comida e cinema. Ela ganhava por exposição, incerto.Ele vendia balões das cores do mundo. Ela pingava no quadro paisagens perfeitas.Ele serve-se do carvalho para não derreter. Ela serve-se do sol para não derramar.Ele guardava os balões às cinco e deitava-se na relva. Ela pintava para lá das cinco e dormia na tela.Ele assobiava o som dos pássaros, de mãos atrás da nuca. Ela sentava num tronco de perna cruzada.Ele de camisa azul e calça branca. Ela de vestido lilás e lenço laranja.Ele viu-a e corou. Ela viu-o, não respirou.Ele de mãos nos bolsos aproximou. Ela parada rejubilou.Ele chegou, pousou como na formatura. Ela desceu, tapou o sol.Ele sorriu e deixou o tempo passar. Ela segredou o fim do pingar.Ele correu, juntou todos os fios, todos os balões e correu. Ela esperou perto da tela, retocou com vermelho.Ele, balões na mão direita. Ela, pincel na mão esquerda.Ele e Ela, abraçaram-se e num pulo só... Entraram na tela e voaram, voaram, voaram, presos por fios e feitos de tinta. Para sempre.

7 comentários:

  1. A forma como descreves o "conto" faz-me conseguir ter clara e pormenorizadamente as imagens que retratas na minha mente! Parabéms!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, escrevi por frames, na minha cabeça é uma curta-metragem.

    bj

    ResponderEliminar
  3. E é uma curta-metragem que merece continuação... nem que surja com outras histórias.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado FM
    Por acaso a história é longa mas pareceu-me que para blog era muito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Conheço alguém que adora contar histórias de amor, encontros e desencontros de uma forma semelhante ao que descreveves neste post. Muito bem escrito!

    ResponderEliminar
  6. Muito Obrigado Sara,
    Tens que me apresentar essa pessoa.

    bj

    ResponderEliminar