5 de fevereiro de 2009

CONSCIÊNCIA?


Nasci eu, no mesmo dia, alguém escolhe o Anjo que me acompanhará pela vida fora. Nascemos, e a todos é destinado um Anjo. Tenho a certeza que haverá um Anjo para cada um de nós, e que o mesmo Anjo acompanha várias vidas depois da nossa.

O meu Anjo tem um ar velho, como se tivesse cem anos, revela-se vezes sem conta, e apresenta-se em forma de vapor, imaginem o fio de fumo que sai da panela ao lume nas vossas cozinhas, ganha contornos de homem e segue-me do meu lado direito, rasante a mim e ao chão.

Não é pesaroso nem molestador, tem dias e noites que o esqueço, nem dou por ele. Mas está lá. O meu Anjo gosta de mim e tem um natural e profundo conhecimento das coisas. Sempre que preciso, olho, e às vezes, muitas, só com o olhar me diz o que quero saber. Outras, falamos, mas é de poucas falas, é velho e custa-lhe proferir muitas palavras, esta é a minha visão, mas sei que a prosa que usa é precisa e imprescindível. Eu inquiro tudo, mas daquela boca fumada só sai o útil, o fatal.

Nestes últimos anos, primeiros de profundidade, uso-o amiúde, questiono, pergunto com o olhar e ouço, retenho e aprendo. Todavia, nem sempre foi assim, muitos anos o ignorei, achei que era como a inocência, um dia perdemo-la! Ele, sem desvios no caminho, acompanhou-me do céu ornado de estrelas até à sentina mais repugnante, sem interferir, sem queixume ou ressentimento.

Aprendi, vi a sua importância, senti o seu poder na minha vida, e na vida de quem me rodeia. Está para servir e eu para me servir dele, não age preventivamente, não me chama, não me culpa, não me acolhe, não me castiga e nem moraliza. Mas está lá, quando duvido, quando hesito, quando receio, quando acredito, quando caminho. Só tenho de o trazer antes da decisão, e aí, é equilíbrio.

Sempre que o esqueço, não o convoco ou prescindo, cometo erros ou tenho sorte.

7 comentários:

  1. É um prazer ler as suas palavras, passo amiúde por aqui sem comentar, mas há momentos em que me é imperioso fazê-lo.
    Parabéns, (uma vez mais) pelas vivências e pelas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Acredito em Anjos! Já vi, sinto-os e recorro sempre à sua energia. Cada um de nós, se estiver ligeiramente centrado no presente, poderá ver a toda a hora manifestações do divino...A linguagem de Deus são os sinais e as sincronias. E o teu Anjo não é velho, é antigo. Bj

    ResponderEliminar
  3. Eu agradeço o seu tempo,
    muito obrigado Sandra T

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Sara, por mais um comentário cheio de sumo.
    bj

    ResponderEliminar
  5. E é certo que muitas vezes perguntamos só por perguntar, sabendo de antemão qual o caminho que vamos tomar! Usamos e abusamos! O meu não e Velho nem Antigo, é o meu reflexo num espelho!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Já escrevi sobre o meu Anjo, mais do que uma vez... É ele o meu Deus, aquele ser Superior que, talvez por egoísmo, considero meu, mesmo sendo de todos, ou talvez não.
    Abraço e... Continua.

    ResponderEliminar