2 de março de 2009

E Depois do Adeus

Hoje faço 35 anos de idade, não resisti a uma breve incursão pelas memórias, no entanto não escolhi nenhuma das minhas, escolhi antes uma memória da minha mãe "...no dia que tu nasceste estava a dar o Festival da Canção, e a música que representou Portugal foi do Paulo de Carvalho (E depois do Adeus), que um mês e pico mais tarde foi a música da revolução dos cravos...". Para uma esquerdista de luta e de ideais isto tem um sentido abrangente, para mim também, não por estar consignado mas porque a letra da música levanta questões, emoções e deixa reticências para o rumo da vida. Acompanha-me estes anos todos e é um prazer renovado ouvi-la...

versão original do festival em 02 Março de 1974

8 comentários:

  1. Muitos Parabéns!
    Que este teu NOVO ANO te traga Imensa Fortuna, em Felicidade, Saúde e Sucesso...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ontem lembrei-me dessa história :) Espero que o teu dia tenha sido Fantástico. É no dia do aniversário que se inicia o Ano Pessoal, por isso, ano novo, vida nova. Bj

    ResponderEliminar
  3. Obrigado FM
    Estes tipos vêm para os blogs dizer que fazem anos(risos)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É no que dá! Ando sempre a contar a mesma história!(risos)

    Obrigado Sara

    bj

    ResponderEliminar
  5. "Quis saber quem sou
    O que faço aqui
    Quem me abandonou, de quem me esqueci
    Perguntei por ti, quis saber de nós
    Mas o mar não me trás tua voz..."

    Sempre actual!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Vou cantar esta canção este fim-de-semana... Está prometido. (sorrisos)

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo Liamaral, há letras que são intemporais.

    bj

    ResponderEliminar
  8. Se cantares para mim é um prazer!
    Obrigado FM

    Abraço

    ResponderEliminar